Opinião é opinião, todo mundo tem uma ou mais.
Mas outro dia eu vi uma opinião que me chamou àtenção logo pelo título: “O salário dos juízes” (O GLobo, 21/02/11, p.7).
Escrevia-a o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro.
Impeliu-o a escrever o aumento dado, pelos gloriosos parlamentares brasileiros, a eles mesmos e aos ministros, presidente e vice.
Diz o magistrado que ele abordava a questão
à luz de alguns conceitos equivocados difundidos à opinião pública, que acabam distorcendo fatos e informações e estabelecendo avaliação injusta sobre a situação de algumas carreiras.
Entre elas, claro, a dos juízes de direito.
Para ele criou-se a “falsa ideia” de que os juízes ganham muito… Cita o percurso e requisitos para se chegar a juiz (bacharel em direito e passar em concursos), além de não se poder ter funções paralelas remuneradas.
Outro argumento diz respeito a que “os juízes não legislam sobre os próprios ganhos, como fazem os parlamentares” (que bom, digo eu…, pois é uma prerrogativa que nem os gloriosos parlamentares deveriam ter).
Diz ainda o autor do artigo que os juízes “não ganham extras de qualquer natureza. Recebem simplesmente o seu salário mensal, ao longo de toda a carreira”. [Coitados...]
Por outro lado, argumenta, os gloriosos parlametares e ministros ganham “jetons, extras por sessões extraordinárias, verbas de gabinete para viagens, moradia, combustível” etc.
Os salários dos juízes têm que ser, segundo ele, “atrativos” para os novos bacharéis de direito. Caso contrário, “corre-se o risco de desestímulo crescente à carreira, o que seria danoso”.
Isso, senhor juiz, eu garanto que é… e não é uyma opinião isolada minha: deu no Jus Brasil: Carreira de juiz atrai por oferecer bons salários.
Mas, por enquanto, tudo certo, excelentíssimo magistrado, tudo certo.
Só que o excelentíssimo não faz boas comparações.
É claro que os benefícios dos gloriosos parlamentares, ministros e afins (os milhares de cargos comissionados) são demais da conta. Isso é errado. Isso tem que ser mudado e gostaria muito de ver um levante dos juízes contra estes atentados ao erário. Mas nunca vi.
Mesmo assim, as comparações feitas entre estes benefícios e os dos gloriosos são todas justas e certas.
Porém, o excelentíssimo juiz escreve como se a carreira de juiz não tivesse outros benefícios além do salário, o que é uma inverdade.
Se quiser ganhar rios de dinheiro e ser como um Eike, pode ser que não seja uma carreira muito atrativa, pois apesar do salário de juiz ser muito bom, realmente não se compara ao que conseguem amealhar de nossos bolsos os gloriosos parlametares.
Mas, vendo por outro lado e comparando com os gloriosos: um juiz nunca deixa de ser juiz, certo?
Nem mesmo quando mata, rouba, falcatrua…
Muito pelo contrário, os juízes que prevaricam são “punidos” com… a aposentadoria!!!
Eles deixam de trabalhar, mas continuam a receber os “míseros” salários!!!
Por exemplo, deu nO Globo que juiz que “foi condenado em processo administrativo por integrar um esquema de venda de sentenças judiciais em benefício de donos de caça-níqueis e bicheiros” foi, coitado, aposentado compulsoriamente… ganhando R$ 25.386,97!!! (O Globo, 01/03/11, p.15).
Realmente, coitado, ganha tão pouco que arrumou um jeito de fazer mais um dinheirinho, né?, e por isso foi rigorosamente punido… com a aposentadoria com vencimentos integrais!
Notícias como essas, infelizmente, no Brasil dos Absurdos, não são incomuns.
Excelentíssimo magistrado, gostaria eu de ver um artigo de opinião de um juiz vociferando contra tal absurdo. Mas não… vejo um dizendo que juiz ganha pouco e que não tem “ganhos extras”
E além desse “pode-fazer-tudo-que-ninguém-te-toca” típico dos deuses, não é verdade que os juízes não tenham outros benefícios além do salarinho.
Vamos ler uma notícia retirada da internet:
(…) os juízes, que já gozam de dois meses de férias por ano, poderão “vender” 20 dias e embolsar uma quantia considerável a mais por ano. A notícia é do jornal O Estado de S. Paulo. Além da possibilidade de vender um terço das férias, a simetria entre as duas carreiras garante aos magistrados direito a outros benefícios, como auxílio alimentação, licença-prêmio e licença sem remuneração para tratar de assuntos particulares. (Fonte)
Ops!…
Por fim, mesmo com o robusto salário (ou seria pequenininho?), vê-se diariamente sentenças as mais absurdas, prendendo pichadores ou donas de casa que roubam manteiga, soltando assassinos, assassinos e magistrados safados (mas isso é ponto de outros posts).
Bom, eu sou professor. Não vou me estender a comparar a importância à sociedade de uma e outra profissão nem as responsabilidades e mordomias e benefícios de uma e outra, mas deixo apenas a chamada da matéria dO Globo do dia 16 de outubro de 2003: “MEC: juiz ganha 18 vezes mais que professor”.
Abraços,
Declev Reynier Dib-Ferreira
Professor, ganhando 18 vezes menos que um juiz, sem nem mesmo os benefícios destes
Tags: Injustiças, Justiça?, Reflexões
O que mais indigna, é que mesmo ganhando vencimentos superiores aos vencimentos recebidos por magistrados da maioria dos países, (incluindo os de primeiro mundo, pois segundo o IBGE só perdem para os Juízes Alemães e canadences) ainda “acham” que ganham pouco.
Mas o fato de vermos com certa frequencia juízes escreverem artigos tentando dizer o contrário, “desmistificar” a impressão popular de que os Juízes, desembargadores etc ganham muito bem, na realidade, só mostra que a classe sabe que ganha muito bem mas precisa trabalhar ideologicamente para que a população que, diga-se de passagem paga os seus vencimentos, não se pergunte se de fato os Juízes, desembargadores e equivalentes são tão importantes para custar 18 vezes mais que um professor e outras tantas vezes mias que policiais, médicos etc.
Em minha humilde opinião, Juíz que diz que sua carrera é mal remunerada está na profissão errada, ou é absolutamente alienado com relação a realidade social e economica em que vive, coisa que um juíz dado a natureza da profissão não pode ser, ou é um hipocrita ganancioso, o que também deveria inviabilizar exercer a profissão.
O que mais preocupa, salvo exceções, é qua a grande maioria dos magistrados proclama em coro as mazelas de sua profissão, incluindo os “baixos” salário.
Parabens pelo que escreveu, é preciso escrever mais sobre o assunto, abrir os olhos da população para estas questões.
Concordo Flávio,
Devemos falar mais sobre isso.
Não é possível que a sociedade “igualitária” seja feita de deuses e reles mortais.
Quem se acha Deus, tem que encarar um pouco de realidade.
Ganhar bem é prerrogativa de um bom trabalho, eu concordo. Mas, se é assim, ao menos aqueles que são safados têm que pagar em dobro as penas.
E não serem agraciados com a aposentadoria.
O Brasil dos Absurdos chega a ser imoral.
Deveriam é mudar o slogan da bandeira: Ao invés de ser ordem e progresso deveria ser; ordens aos humildes e progresso aos poderosos!
É João… o próprio slogan da bandeira já remete ao absurdo. Que tipo de “ordem” e de “progresso” ela se refere?
[...] até, que o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro está certo, dizendo que um juiz ganha pouco. Realmente, com toda esta trabalheira pra fazer um país mais justo, eles mereciam ganhar [...]
Rs, eu acho que você o seu sonho era passar em um concurso pra juiz e nunca conseguiu. Nunca chegou lá e fica ai falando isso.. se esforce cara. Um dia eu ainda chego lá.
Oi Luis,
Não, nunca tentei ser juiz, nem advogado. Se quisesse, pode ter certeza de que teria competência para tal.
Mas o que está em discussão é justamente isso o que você disse: todo mundo quer uma mamata. Não vê a reação contra a determinação do CNJ de que todas as varas e juizados têm que trabalhar 8 horas por dia?
Só que eu estou discutindo uma sociedade justa. Para todos.
Abraços,
E a populacao brasileira esta na mao de professores tao ignorantes quanto as do professor declev. Hoje, a grande maioria da populacao tem inveja de autoridades publicas, principalmente daquelas que conseguirqm ingressar no servico publico por meritos proprios, como os magistrados. Os concursos sao dificilimos, demandam dedicacao exclusiva e conhecimento nao so juridico mas geral. O ingressono primeiro grau da magistratura atualmente esta povoado de jovens com media de idade de 29 anos, que dedicam sua vida ao trabalho e entregam um servico de qualidade a populacao. Juizes nao sonegam impostos porque o IRvem descontado na fonte, alem de11% de previdencia, e ganham hoje, em media, um salario liquido de 12000,00, sem qualquer outro tipo de vantagem. O autor do texto deveria se informar melhor quando diz que o juiz tem a vantagem da aposentadoria compulsoria. A propri constituicao da republica e que trouxe a vantagem dos magistrados nao poderem perder seu cargo por simples processo administrativo, para que pudessem decidir sem medo de desagradarem a quem quer que fosse e, por pressao politica, fossem processados administrativamente. Isso e uma garantia da sociedade, que ganha juizes imparciais e, principalmente, sem medo de decidir. O mau juiz, aquele que vende sentencas, e que e uma infima minoria na magistratura nacional, alem de ser aposentado compulsoriamente, ainda responde a um processo criminal ou por improbidade administrativa e ai sim pode perder seu cargo e, de consequencia, sua aposentadoria. E, se o autor do texto ganha dezoito vezes menos que um juiz, isso demonstra 1) que ele nao tem ambicao de ganhar melhor, 2) que nao tem formacao academica suficiente para conseguir um emprego em uma instituicao melhor 3) que ao inves de criticar apenas por criticar deveria estudar um pouco mais e dar o exemplo a seus alunos. E nao venha me dizer que salario de professor e de fome. Eu cursei graduacao, mestradoe atualmente curso doutorado, todos em em faculdades publicas, sou profesor e com isso ganho mais que meu salario de magistrado. A responsabilidade de um magistrado e decidir a vida da populacao, decidir questoes da familia, contratos, eleicoes e ate sobre a liberdade do cidadao. Juizes com salarios baixos serao, como o articulista, profissionais de baixa qualidade, ja que os melhores estaraona iniciativa privada. Ai a populacao veria o que e um servico publico de baixissima qualidade, como e a grande maioria do magisterio brasileiro, que garantem que uma massa de analfabetos funcionais saia dasescolas todos os anos. Entao, senhor declev, deixe a inveja de lado, stude ma
…estude mais e va a luta por um salario melhor.
Oi Vini,
Eu não digo que ganham muito, eu digo que o autor do artigo comete omissões em relação à carreira do juiz.
Um juiz pode ter outros rendimentos, além de outros benefícios.
Tanto que, veja você, não é a primeira vez que alguém escreve que estuda tanto pra ser juiz e que eu deveria fazer o mesmo, se eu quiser ter “um bom salário” e um “bom emprego”.
Ops!
Afinal, é bom ou não?
E eu não digo que não é merecido, leia novamente.
Eu digo que aqueles que não merecem tem que ser punidos, e não ser aposentados!
Ora, juizes são deuses? Podem matar e continuar recebendo seus proventos e ainda ser aposentado?
Ora, Vini, eu sou contra toda e qualquer forma de mamata na sociedade, não só em relação a esses absurdos com os magistrados. É só ler meus outros artigos.
Acho que um salário de 20 mil é pouco para um juiz, perto de suas obrigações e responsabilidades. Sério, acho realmente que é pouco, que deveria ganhar muito mais.
Só que eu também acho que eles têm que trabalhar 40 horas como qualquer trabalhador (viu a atual gritaria com o CNJ por conta dos horários?); acho que a justiça não pode se dar ao desfrute de parar por 2 ou 3 meses para “férias” (justamente pela sua importância em fazer um país justo); acho que juízes safados (não se engane, me parecem que são mais do que você imagina que sejam) têm que ser PUNIDOS, e não “aposentados”!
É contraditório? Não creio.
É só mais uma coisa, Vini: eu tenho doutorado.
Abraços,
Só tenho a lamentar o comentário de sua Excelência acima. O ataque e a arrogância como tese ou modo de argumentação não podem prevalecer. Sua Excelência menciona que os educadores são responsáveis por analfabetos funcionais, diz que o Judiciário presta um serviço de qualidade e instiga o autor da crítica a estudar mais para procurar um salário melhor.
Excelência, ser juiz apenas pelo salário ou propagar sua condição de juiz não ajuda em nada e a pessoa que assim pensa obviamente não poderá ser um bom magistrado. Antes, tem haver vocação e encarar a carreira como uma missão e mais, ter vocação para isso, ainda mais na nobre e dificílima função de julgador.
Agora, mencionar que todos querem ser juízes e que professores ganham pouco porque merecem ou não estudaram o suficiente causa perplexidade, ainda mais quando essa menção vem de um magistrado.
A vocação e sacerdócio, no caso de professores, muitíssimas vezes sobrepõe-se à ambição de um bom salário, afinal de contas em nossa breve vida nesse mundo não poderíamos nos preocupar apenas com dinheiro. Muitos professores estudam muito e como exemplo temos o autor da crítica neste site, que cursa doutorado. O concurso para professor universitário pode sim ser mais difícil e exigir mais dedicação do que um concurso para juiz.
É claro que existem maus professores, como também existem maus juízes. Vossa Excelência nivela por baixo, creditando a todos os professores um salário indigno pela falta de estudo, o que não é verdade.
Diz que magistrados prestam um serviço de qualidade à população. Será mesmo? Será que, como Vossa Excelência, não posso nivelar por baixo e dizer que no estado de São Paulo, por exemplo, o serviço prestado é péssimo e demorado?
A essas indagações argumentam os juízes paulistas com a notória (e nisso bem tem razão) falta de estrutura e funcionários. Será que isso não ocorre na educação também? Será que a existência de analfabetos funcionais não se deva mais à falta de estrutura e políticas estatais desastrosas (aprovação continuada,em SP) do que a professores que ganham pouco?
Seu trabalho, Excelência, não é mais importante do que o de um educador e se és magistrado hoje deve isso, em parte, à educação que recebeu, dado o nível de dificuldade que um concurso de juiz exige.
Nem todo mundo tem inveja ou vontade de ser juiz. Sou advogado há 7 anos e jamais tive vontade de ser juiz. Jamais prestei um concurso público porque percebo que minha vocação é ser advogado e não magistrado.
Mas isso não me impede de criticar o salário de juízes, como também salários de governantes, deputados ou professores, sem ter a mínima vontade de ser um. Meu salário não é, obviamente, superior ou igual ao seu, mas levo uma vida digna, pago minhas contas e cumpro minha missão através de minha vocação.
Realmente magistrados dedicam anos de estudo para ingressar na carreira. Mas e um professor reitor, não? Pare para pensar. O caso dos concursos da magistratura é problemático. Obviamente que devem ser difíceis, mas para ser aprovados o que vem,os, muitas vezes, são pessoas que passam anos e anos em cursinhos, pagos pela família, sem vivência alguma, apenas estudando, para depois decidir a vida das pessoas.
Será que isso é justo?
Certamente que a grande maioria não, pois conheço magistrados que enquanto estudavam a noite ganhavam dignamente sua vida como funcionários de cartórios judiciais ou outros trabalhos. Mas a exceção da falta de vivência existe.
Repito: a importância do cargo de juiz não pode ser medida pelo seu salário. Daí porque somente tenho a lamentar que cada vez mais o interesse na judicatura se deva aos salários oferecidos.
Realmente os salários de professores da rede pública são sim de fome. E passar para a iniciativa privada para ganhar mais não resolve o problema.
Poderemos sim discuti a impropriedade de salários altos para professores reitores que não trabalham bem ou que pouco trabalham, como também, e esse é o objetivo do tópico, discutir se pela carga de trabalho efetivo é justo ou não ganhar o que ganha um juiz, inclusive com comparações com outros países.
E quanto a não haver vantagens, não sei em qual estado Vossa Excelência atua, mas aqui em SP até auxílio-voto havia.
E não venha, Excelência, citar números de produtividade. O CNJ, por mais importante que seja, analisa apenas números e não as qualidades das decisões.
Ser professor, mesmo ganhando menos, não quer dizer que, por isso, haja menos importância em seu cargo do que um juiz. Lembre-se, Excelência, que seu filho, irmão, sobrinhos etc serão educados por professores que podem ganhar pouco.
Lamento as argumentações do magistrado acima e reitero que nem todo mundo, por mais preparado ou que tenha sim estudado mais que ele, tenha inveja ou vontade de ser juiz. Como exemplo, cito o articulista, que cursa doutorado em universidade pública.
Abraços a todos.
eu sou juiz de direito federal e ganho em torno de 25.400.00 reais por mÊs e quero ganhar mais com fé em deus agora vai ser 50.000.00 reais daqui a 3 anos.bjs
tão com inveja amigos?pq somos juizes e ganhamos muito!!!!!!!kkkkkkkkkk
Sr. José,
Sinceramente, não acredito nem quero acreditar que o sr. seja de fato juiz.
Se for, do jeito que escreve e pelo que escreve, estamos ferrados…
Talvez seja por isso que JÁ estejamos ferrados…
Obrigado, Franco, pela resposta tão bem argumentada.
Olá, estive lendo cada comentário, e me impressionei com as críticas, opiniões, e sinceramente, estou feliz por ver que ainda existem pessoas que dão valor à sua voz.
No passado, não existia liberdade de expressão, direitos de todos, nada disso…Se fosse pintado um quadro, que seja, e agredisse de alguma forma a palavra das “autoridades”, era morte, e olhem que foram muitos os que perderam suas vidas para termos o que temos hoje, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, para agora vermos aí pessoas tão alienadas, que não se assustam mais com os absurdos que veem todos os dias no mundo.
Em tudo que foi dito aqui, fiquei muito satisfeita, apesar de concordar e descordar em partes com todos, ou melhor, quase todos. Socialismo e Captalismo são coisas que se pararmos para discutir, ficaremos um bom tempo e não chegaremos num acordo, tudo tem seus pros e contra.
É triste vermos autoridades como juizes, que deveriam ser espelhos, se sujeitando a tantas coisas sujas, crimes, mas temos que lembrar que não são todos iguais, e que há juiz que perdem noites e noites de sono pensando em problemas dos outros, preocupados em julgar um inoscente, ou deixar solto um culpado, juizes também são pais, mães de família que tem suas preocupações pessoais, mas que por serem pessoas sérias, ainda sim, cumprem com seus deveres e muito bem.
Não devemos nos conformar nunca com as injustiças do mundo, NUNCA, mas devemos ter sabedoria quando formos julgar, pois quando apontamos aalguém, há mais 4 dedos apontando pra nós mesmos.
Existem sábios e inteligentes, é completamente diferente um do outro, mas há inteligente que também é sábio, temos que falar daquilo que conhecemos, criticar com sabedoria, aprender a não brigar desnescessariamente. Não devemos fazer como torcedores doentis que matam uns aos outros por ‘AMOR’ ao time, como se eles estivessem ganhando o dinheiro que o jogador ganha, como se o mundo fosse acabar por que o time perdeu, e por isso ele se ver no direito de tirar a vida de alguém. Somos seres sociais, apesar de tudo que vemos.
Tenho 17 anos, estou concluindo o 3° ano do ensino médio, ano que vem estou indo morar sozinha, pretendo e VOU passar no ENEM esse ano, ganhar minha bolsa pra cursar DIREITO, passarei num concurso e vou viver minha vida, longe de casa, por que sei que pra chegar onde eu quero (JUIZ CRIMINAL) não é fácil, e eu vou conseguir isso e dentre tantos juizesq ue foram apontados aqui, eu farei a diferença. Eu sou muito jovem ainda, mas desde muito cedo minha mãe fez questão de me preparar para o mercado de trabalho, tenho muitíssimos cursos profissionalizantes e quero crescer. Tenho dois empregos, um de carteira assinada, e outro onde sou bem remunerada……além desses dois ainda tenho uma turma de universidade que ganho dinheiro as custas deles por que eles não sabem nem o que estão indo fazer na universidade. Não entenderam? Eles vão pra universidade, assistem as aulas e se vocêperguntar: A UM ALUNO QUE ESTA CURSANDO SERVIÇO SOCIAL, O QUE É PRA VOCÊ UM ASSISTENTE SOCIAL? ELE NÃO SABE DIZER! Então eles me procuram pra eu explicá-los a respeito daquilo que foi passado lá na universidade, e eu nem vi a aula, logo tenho que ir estudar, não importa como, pra dar outra aula para eles…Isso não é um absurdo??? Pois bem, esses são os profissionais que estão se formando e assim vemos o futuro que teremos.
o mercado de trabalho não querem os bons, querem os melhores…
Eu moro com meus pais, e eles sempre me apoiaram, sempre me ajudaram conseguir aquilo que eu queria.
Também dou aula pra uma turma de ensino médio e assim vou levando a vida.
Já ouvi amigos dizendo: MENINA VAI VIVER…eu não sou rica, mas vivo bem..e não estou falando em material, tenho uma família que amo muito e que me ama, tenho prazer em ajudar os outros no que posso, e me considero a pessoa mais feliz do MUNDO!
Vou chegar no meu objetivo, não será fácil, mas vou conseguir, e todos vocês ouvirão falar de mim, se Deus quiser, e vou conseguir realizar todos os meus sonhos, sem passar encima dos sonhos de ninguém, sem ferir os direitos dos outros, por que foi isso que eu aprendi em casa, e esse tipo de ser humano que eu decidi me formar.
Sr. José, é difícil acreditar que o senhor é um juiz, se for, lamento muito, muito mesmo, NÃO SOU NENHUMA DOUTORA EM LÍNGUA PORTUGUESA, mas o senhor quebrou todas as regras apenas com a forma de expressão usada nas palavras, ficou parecendo um adolescente que está na frente de uma janela de bate papo, abreviando as palavras, e até empregando-as de forma incorreta. Não tente diminuir os outros, no mundo existem altos e baixos, e isso significa que o senhor também esta sujeito a cair, um dia pode precisar de um desses que você tentou humilhar com seu comentário pequeno, TENTOU, por que não conseguiu de forma alguma, mas ainda há tempo para mudar, afinal o senhor está vivo. Espero de todo o meu coração que todos consigam tudo aquilo que almejam, desde que seja LEGAL.
Agradeço à atenção de todos, aprendi muito hoje aqui, e peço de todo coração que se eu falei algo que não agradou a algum de vocês me perdoem, retirem daqui só o que acham que acrescentará algo a vocês, e o que não gostaram, descartem.
Um grande abraço, felicidades pra todos vocês!!!
Oi Jéssica,
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre.
Abraços,
Declev
juiz tem que ganha bem, tem que trabalhar da mesma forma.Vcs não tem ideia como é espinhosa a carreira de um juiz de qualidade, pois alem da carreira ser por essencia complicada; estudos e provas ,antes e durante a profissão, corporativismo do judiciario, agentes do Estado que atrapalham o seu trabalho, advogados baboes e pessoas que só esperam um tropeço seu pra lhe foder e mesmo assim se motivar pra fazer um bom trabalho é duro e é pq eu nem falei da segurança do juiz que pelo que acompanho no noticiario, esta em crise! são atentandos, ameaças e assassinatos .Tem gente que fala sem ao menos saber. Se vcs acham que juiz ganha muito entao eu acho que deveriam ser um e não ficar falando, pois a coisa mais facil na vida é falar.Acham que pra ser magistrado é só passar em um concurso de 4 etapas que tem 300 candidatos por vagas, sentar em uma cadeira e cruzar os braços?se fizer isso não será um bom profissional.
Oi João,
Juiz tem que ganhar bem.
Mas mamata, é diferente.
Abraços,
João,
Viu a matéria de ontem (24/07) do globo repórter? Viu o caso da juíza assasinada no Rio e o dos juízes que, numa busca quase idealista pela justiça arriscam a pŕopria vida e da família, e nem sabendo o dia de amanhã? Digo “Idealista”, por que não tem o mínimo suporte dos outros poderes.
Justiça fraca? Os bandidos e os corruptos agradecem! Sabe qual é o maior problema deste país (muito além dos salários dos juízes)? Educação! Sem ela não pode tirar o “véu da ignorância”, e o povo fica refém das “ideologias hipócritas” dos grupos que controlam este país.
Com certeza, eles querem uma justiça fraca e um judiciário inoperante, pois tem segurança privada e estão pouco “se lixando” pros anseios da sociedade. Alías, defendo salários bons para todo o aparato da segurança pública, policial, escrivão, delegado, etc … Nossa polícia federal é um exemplo perfeito, bem remunerada e bem equipada é uma das mais eficientes e preparadas do mundo.
Outra coisa, este negócio de Sacralizar o Mercado e a iniciativa Privada e jogar tudo que tem de ruim nas costas do poder público é uma “Utopia” tola. Pois, quem você acha que vai comprar o deputado e fazer Lobby no congresso? Com certeza não é o governo dos EUA. Ou acha que a CBF (organização privada) não vai lucrar “rios” de dinheiro “escusos” com a copa do mundo no Brasil?
Ae eu te pergunto, quem vai fiscalizar a farra com o dinheiro público: os cartolas da CBF e os Políticos, que vão ficar muito mais ricos? Ou vão ser os juízes e a polícia, travando uma luta de Davi contra Golias com estes Grupos de Poder, que se enfiltram na sociedade civil e que são os mesmo que promovem uma campanha pra tornar o judiciário fraco?
Pense e reflita!
Oi Michel,
Concordo em absolutamente tudo o que você disse.
Mas apenas não acredito que o judiciário, como um todo, tem essa mentalidade.
Vemos, sim, alguns membros remarem contra a corrente e, por isso, serem sacrificados.
Imagine o Brasil com um judiciário que fizessem, em bloco, o que esses fazem…
Abraços,
Prof. Declev.
O salário dos juízes é de cerca de 60% do valor bruto (esses valores que ficam bonitos nas matérias para fazer o povo ficar revoltado). Pra grande parte dos brasileiros é um valor alto, devido ao grande contraste social do país, por exemplo, 30-40 mil reais é uma PUTA grana pra um brasileiro pobre (a maioria) mas é o valor médio que um brasileiro da classe média gasta pra trocar de carro. Só que veja a quantidade de carros vendidos no Brasil ao ano e em outros países. O salário de um juiz vai na pior das hipoteses de 10 mil até 18 mil, esse é o salário líquido.
Acontece que pra ganhar esse salário, o cara tem que fazer faculdade de direito, (5 anos), tirar a OAB (veja os últimos exames o índice de aprovação, não é fácil), exercer advocacia por 3 anos no mínimo, estudar uma média de 3-4 anos (o povo que passa no concurso, costuma estudar de fins de semana, feriados, etc) prestar o tal concurso que tem 4 fases e dura quase 1 ano (em que você nem sabe se passou, fica na expectativa, se passou, legal, se não passou, tenta o próximo).
Um bom advogado (eu disse BOM advogado, não um advogado mediano) com seu escritório próprio ganha o mesmo pra mais, em caso de dúvida, pesquise e veja.
Um bom engenheiro (de novo, BOM), com seu escritório, tem ganho próximo (ainda creio que um advogado consegue ganhar um pouco mais).
Um bom médico ganha mais que o bom engenheiro e mais que o bom advogado, conheço médicos que ganham TRANQUILAMENTE mais de 30 mil por mês, líquido.
Quando um brasileiro médio vê esses valores, ele se assusta, “como pode ganhar tanto e eu tão pouco?!?”, vamos lá:
A- ter a sorte de ter escolhido uma profissão que paga bem. Sorte sim, pois conheço pessoas que só foram ter uma verdadeira noção dos salários da profissão depois que se formaram e entraram de verdade no mercado de trabalho. E também porque sempre existe essa mania maldita de estudar X porque o primo do amigo da vizinha falou que conhece um profissional de X que ganha 15329,26 por mês e ainda faltam profissionais na área!! Duvidam? Pesquisem o que andam falando na mídia sobre pilotos de helicóptero. Joguem “salário piloto helicóptero” no google.
B- ter tido apoio financeiro da família (sorte de novo, talvez) pra custear uma faculdade em que via de regra não se pode trabalhar pra custear estudos (com direito até que a situação não é tão critica, pois um estagio de direito paga seus mil reais por mês, não que ninguém fique rico com tamanha fortuna, mas dá pra pagar a faculdade e se alimentar de sanduíches até o final do curso…). Eu mesmo tenho amigos que deixaram de cursar determinada área porque tem que trabalhar pra alimentar o filho.
C- O juiz não ganha muito, é o brasileiro médio que ganha pouco mesmo. com um salário de 14 mil líquidos por mês (vamos colocar 14 mil pra fazer uma média já que vai de 10 a 18 mil) você não compra um porsche, uma mansão, outra na praia, outra em sei lá onde mais o povo rico gosta de ter mansão, viaja todo ano pra sei lá onde, etc etc. Você vive MUITO bem, mas não é um milionário, especialmente na cidade de SP de onde escrevo. Esse salário é suficiente pra te colocar na classe média-alta, não nos milionários.
(Aliás, sejamos francos, NENHUM leitor desse blog, ou mesmo internauta é POBRE. Duvido que um brasileirão típico mesmo, aquele que ganha uns dois, três salários minimos e nem tem noção nenhuma de valores de dinheiro pq nunca teve um tostão furado, sequer tenha acesso a esse blog, pros Srs verem o tamanho do abismo social desse país, que inclusive é a 7º maior economia do mundo, ou 8º, enfim…)
O concurso pra magistratura tem pouquíssima corrupção (eu francamente acho que não tem, não hoje em dia, mas digo pouquíssima porque vai que em algum…………. rs nesse país tudo é possível) e sabe porque? o público, o cidadão tem acesso à avaliação. Inclusive os resultados TODOS são abertos ao público (é um dos materiais de estudo dos concursando quando pegam concursos anteriores para estudar) e na prova oral qualquer um do povo pode acompanhar.. no local mesmo.. Claro que quase ninguem a não ser a família do concursando comparece, as pessoas tem mais o que fazer, mas quem duvida, pode ir.
E também por outro motivo, experimenta fazer um concurso pra cirurgião e colocar um infeliz por indicação….. vamos ver quanto tempo ele dura? Com juiz é a mesma coisa. Coloca um desgraçado que não se esforçou por indicação. O juiz tem que saber (praticamente decorar) as leis TODAS (já viu um vademecum? acha a bíblia grande?) a doutrina (normalmente são em volumes, umas 5 ou 6 no mínimo), a jurisprudência………….. Acho que um juiz por indicação não dura 10 minutos, sinceramente.
Agora vamos lá, o cara “sacrificou” pelo menos 10 anos da vida dele sabendo que a “recompensa” seria um BOM salário. Se o salário não fosse BOM, concorda que esse mesmo cara “fugiria” pra iniciativa privada? Só que aí que tá, juiz é uma das profissões em que vc tem que “pescar” a nata da profissão, e bons profissionais, ou você remunera bem, ou você não contrata, é o preço, simples assim.
Peguem um código… Penal, vai, é o mais fácil (é o mais direto), e leiam. As leis brasileiras são muito boas. São espelhadas nas leis italianas, alemãs, francesas, países inclusive que criaram esse negócio chamado Direito. Nossas leis inclusive são estudadas por eles também, tentamos (e muitas vezes conseguimos e somos reconhecidos por isso na esfera jurídica lá fora) pegar o melhor das leis de fora. Aí vem aquele clichê: “O problema não são as leis, é a aplicação das leis”… Porque tem tanta criminalidade? Porque falta policial, e os que tem são muito bons, mas mal aparelhados.. Ah, e também porque falta incentivo$ aos policiais, ou vocês acham que ganhando uns 1500 por mês dá pra se ter uma polícia de primeiro mundo? Sejamos francos, vocês se arriscariam todo dia a tomar tiro na cara e prender vagabundo por 1500 reais? Vocês não acham que se a polícia pagasse melhor não teríamos melhores condições de “filtrar” bons profissionais no concurso?
Quanto melhor vc pagar um juiz, mais certeza vc terá de pegar os melhores profissionais da área para a função, mais certeza vc terá de que ele não irá se corromper (chega de hipocrisia, o ser humano é corrompível, se o salário é bom, a chance do cara de vender diminui muito, existe? claro! sempre existe! tem algum lugar no mundo em que não tem um desgraçado que já ganha bem e quer sempre mais?), e mais certeza vc terá que ele se dedicará APENAS para a função.
Não é nivelando por baixo que o Brasil vai mudar não… O juiz merece muito o que ganha e deveria ganhar mais, é uma das profissões mais difíceis de se alcançar nesse país, é um profissional essencial, com uma puta responsabilidade, extremamente qualificado e que tem que enfrentar todo santo dia a classe mais poderosa do Brasil, os bandidos!
O policial deveria ganhar mais.
O bombeiro idem.
Todo serventuário que trabalha pro povo idem.
Quanto a esse juiz aí que se aposentou e “não foi punido”, o que tem a ver a prática de um crime com a idade? Senhores e Senhoras que roubam deveriam ter a aposentadoria suspensa? É lei, preencheu os requisitos, se aposenta, se praticou crime deverá ser julgado pelo crime, o Sr não entendeu que processo ADMINISTRATIVO é totalmente diferente de processo CRIMINAL! E outra, quando tem processo pendente, ninguém é culpado! O cara praticou o crime, foi processado administrativamente, enquanto o processo corria o cara cumpriu o prazo para aposentadoria por tempo de serviço, se cumpriu os requisitos, cabou… se aposenta. Se for apurado no processo administrativo que praticou crime, tem que ser processado na esfera penal, SE for condenado (porque muitas vezes o juiz, esse que vcs tanto criticam, descobre que o pessoal lá do processo administrativo tava errado e o réu nem é culpado), aí sim cumpre pena. Esse sistema todo tá errado? É injusto? porque se for, temos que avisar metade do mundo ocidental que tá tudo errado! Ou os Srs acham que só no Brasil é assim?!?! Nós COPIAMOS isso de outros sistemas jurídicos mais antigos!
Outro motivo pra pagar bem juiz! O cara julga com base na lei e ainda tem que ter saco pra tomar crítica na cabeça de quem não conhece a lei, sequer atentou aos fatos, e só sabe do caso o que a imprensa falou….
Ah, nem sou juiz, antes que falem algo!
[...] É só começarmos a criticar o poder judiciário para vir um monte de gente defendendo e re-criticando que…. [...]
O Estado existe para servir ao homem. Sem Estado, há uma situação de liberdade natural, no entanto, os mais fracos tornam-se vulneráveis aos mais fortes. Sem leis, um homem mais forte poderia tomar o que é do mais fraco, tomar sua vida etc… Uma das funções do Estado é prevenir as agressões dos mais fortes aos demais.
O que muitos não entendem, ou tentam negar, principalmente os mais fortes de nossa sociedade, como juízes, políticos e ricos, é que na sociedade moderna existe a agressão que não é física.
Existe um sistema que permite a alguns acumular, de forma não natural, muito mais do que seria razoável.
Seria uma agressão se alguém tomasse sua casa e suas coisas a força, e te dissesse, “ué? Malha e fica mais forte para se defender” ou “aprenda a usar uma arma melhor, e não reclama”. Esse tipo de agressão, é facilmente entendida. No entanto, as pessoas não conseguem ver a agressão quando alguém diz: “eu tenho mais, porque faço parte de uma elite, se não estiver satisfeito, entre para mesma elite, independente de gostar ou não do que essa elite faz”.
Da mesma forma, os pesos e medidas são diferentes em relação a punição e premiação. Todos entendem que o conceito de proporcionalidade deve existir na punição. Ninguém concebe que seja justo alguém ser privado de liberdade por trinta anos por avançar um sinal. Entretanto, quando o conceito é premiação, o céu é o limite.
Qualquer pessoa racional se esforçaria para ganhar cinco vezes mais do que ganha. Imagine-se quintuplicando seu salário, independente da profissão que tenha. Só que se o salário mínimo fosse dois mil, o quíntuplo seria dez mil… Estamos falando de premiações por mérito decentes e razoáveis. Diferentes da crença de que um mérito isolado, como ser aprovado em um concurso público, dá direito ao parasitismo eterno da sociedade.
Os magistrados e os sonhadores, acima, baixam o nível do debate, com suas colocações, falando em inveja etc. Da mesma forma, levanto a questão: os senhores acham que são invejosos aqueles que os criticam? Essa colocação seria como o homem mais forte fisicamente, do exemplo anterior, dizer que o mais fraco, agredido e revoltado, está com inveja da força dele.
E já que baixaram o nível do debate, fecho dizendo: os senhores só defendem essa pouco vergonha porque se beneficiam dela. E os demais que defendem, só porque têm o sonho de serem tão parasitas quanto.
Apesar de ganharem MAIS que os seus pares do Primeiro Mundo os nossos juízes, de modo geral, ainda acham a sua remuneração bem modesta(!!!??).
Afora a remuneração acima de 20.000,00 por mês existem vantagens(que custam dinheiro, até carro para levar filhos a clube, aeroportos, cinemas, etc)
que o povão desconhece. E apesar do corporativismo,da vitaliciedade, da perseguição a funcionários que trabalham duramente, carros com motorista a qualquer hora e aversão ao labor por parte de uma parcela significativa da classe da magistratura, querem mais “tutu”. Ademais muitos não cumprem prazos em relação ao seu trabalho e têm aversão a críticas MESMO sendo pagos com o dinheiro do povo!!! Enfim quem não está satisfeito com o emprego que peça demissão. Afinal para cada vaga de juiz num concurso aparecem legiões de interessados. Portanto será que o salário deles é tão ruim assim!?
Assim é o mais antidemocrático dos três poderes. E o PIOR de tudo: arranjaram uma lei para que eles não sejam considerados funcionários públicos; são uma classe “especial”(!!!???).E quem paga tudo isso? SOMOS NÓS, VC, EU, TODO O POVÃO CONTRIBUINTE!. Não à vitaliciedade, ao corporavismo e a doenti preguiça de magistrados que têm pavor de trabalhar! Ah, e pra encerrar: PAULO MEDINA, ex-ministro do STJ, cometeu
atos ilícitos no exercício do cargo(ou português comum, atos desonetos!) e recebeu, como acontece nesses casos, uma “punição”(!!!) exemplar: foi aposentado com salário normal, como se na ativa continuasse!
É bom a gente lembrar que dezenas de milhões de brasileiros não ganham nem 200,00(duzentos reais) por mês ou seja, 1%(um) do salário de um juiz.
Aliás já que nós é quem pagamos a sua remuneração por que os que se sentem insatisfeitos não levam os seus contracheques e a lista de vantagens que têm às redes de televisão para serem avaliados por uma comissão formadas por setores vários da população? Quem sabe diante da tal “penúria” financeira nós poderemos ficar sensibilizados e aprovar mais um
“aumentinho” pra quem está tão pobrezinho.
Oi J.M.,
O pior de tudo, como eu sempre digo, não é nem o salário em si, porque acho, realmente, que juízes (e outros cargos “altos e importantes”) devem ganhar bem.
O pior são todas as mordomias e injustiças que se fazem, toda a corrupção não punida que está por trás dessas pessoas.
Abraços,
Queridos amigos, até entendo a indignação em face das explanações do juiz na entrevista mencionada, mais ressalto q isso n significa concluir q a categoria dos magistrados de nosso país é formada por profissionais ambiciosos e arrogantes, mto pelo contrário, o cenário atual do Judiciário brasileiro passa por várias mudanças, incluindo sua composição q adota novas feições! Os novos magistrados buscam trazer a justiça ao seio social, descem do antigo pedestal q comtemplava 1 Judiciário estagnado e invade as mazelas sociais passíveis de intervenção jurídica! O juiz de hj n usa toga, mais veste dignidade e justiça! Conheço profissionais corruptos, estúpidos e desmerecedores de qualquer provento por exercer c péssimas qualificações o cargo q encontra-se investido, no entanto, maior é o universo dos profissionais q verifico exercer por VOCAÇÃO o acrgo de juiz, estes sim, mostram a nova cara do Judiciário, pugnam dignidade, justiça e celeridade!
Qto aos proventos recebidos pelos magistrados brasileiros, destaco aos q descnhecem a árdua caminhada para ser empossado juiz (sou advogada e concurseira e estdou nesta batalha): além de estudo de td o conteúdo de 5 anos de faculdade, exige-se 3 anos de prática forense como advogado, só p poder participar inicialmente do certame, em seguida na 1 fase do concurso é feita uma valiação objetiva onde se busca colher todo o conteúdo dos 5 anos de faculdade, fora as atualizações legais, doutrinárias e jurisprudenciais (que acreditem parece 1 mutação, toda semana tem informativo com o posicionamento dos nossos Tribunais Superiores q devem estar na “ponta da língua” do concurseiro); sendo aprovado nesta etapa o candidato a seleção prossegue para uma 2 fase, onde se medirá o grau de conhecimento jurídico do concurseiro sob um outro prisma, mediante a aplicação de provas práticas, envolvendo as atribuições de juízes como dar sentença, despacho (só q detalhe: sob os mais diversos temas, penal, família, empresarial, consumidor) q o concurseiro tem de estar preparado p tds, pq n sabe qual será ao certo a questão, além da prova prática, esta etapa conta ainda com a resolução de questões discurssivas, onde o concurseiro é avaliado pela bagagem de conhecimento e o grau de atualização q se encontra (enfoca-se aí a necessidade de estar diuturnamente lendo e relendo as novas leis e julgados, mais uma vez); se aprovado o concurseiro agora segue para uma 3 fase e nesta ele terá de estar exposto a uma banca examinadora, composta de desembargadores experientes e renomados, onde será avaliado oralmente, respondendo as perguntas realizadas sob qualquer dos assuntos de qualquer das disciplinas dos conteúdos programáticos; e mais, se passar por esta etapa terá ainda uma 4 fase onde se analisará os títulos do concurseiro, q implica na contribuição científica do mesmo no universo jurídico (qtos artigos jurídicos o mesmo tem publicado em revistas jurídicas de renome), além de analisar as titulações acadêmicas auferidas pelo concurseiro (pós-gaduação , mestrado, doutorado). Se provado nestas etapas será sabatinado ainda, aqui a categoria faz uma análise da vida do concurseiro analisando sua moralidade social, se o mesmo não possui processos, se está em gozo de saúde física e mental. O concurso da magistratura dura em média 1 ano de duração, a média básica de tempo em q uma concurseiro dedicado e determinado estará apto a tornar-se juiz é entre 2 ou 3 anos de estudo intensivo, renunciando família, lazer e td o mais, além dos gastos q implica em estudar pra concursos de relevo, pois deve-se estar em possa dos melhores e mais atualizados materiais jurídicos (a média de “vida” de um livro jurídico para um concurseiro é de no máximo 2 anos, pois as atualizações são diárias e constantes e com elas vem as mudanças, só p vcs terem 1 ideia comprei um livro de processo penal em março de 2011 e em maio foi aprovada uma lei q alterou drasticamente a estrutura do processo penal brasileiro, ou seja, meu livro estava vencido), os melhores professores q implica na busca dos melhores e mais caros cursinhos. Segundo pesquisa da revista VEJA, estima-se q um concurseiro gaste em média por ano na busca de seu sonho R$ 12.000,00.
Assim queridos amigos destaco: vcs ainda acham q ser juiz é fácil… q é exercício de poder ou vitória dos bravos e persistentes guerreiros na luta dos concursos… Não buscando desmerecer as demais profissões, em especial a de professor (profissão esta a qual busco exercer) q merecia de fato ser remunerada de acordo com a sua relevância no cenário da educação brasileira, mais em face das dificuldades (q são mtas, acreditem), da responsabilidade enorme de carrega consigo (o magistrado pode vir a responder processo administrativo e perder seu cargo por exercer erroneamente sua função, assim como pode ainda ser respondabilizado criminalmente) e da relevância da função de juiz de propiciar a Justiça e a dignidade dos julgados brasileiros, além de buscar a agilidade na solução dos conflitos, o piso salarial do juiz mostra-se mais do justo, mais do q merecido, mais do q digno.
Enganam-se aqueles q pensa q a luta vai só até a posse, como exemplo, conheço 1 juiz q em audiência onde eu explanava o desejo de tornar-me magistrada disse-me:” sou juiz por vocação, amo o q faço, por isso levo em média 200 a 300 processo por dia para casa para despachar, os processos tem que tramitarem, a demanda é grande mais tento fazer a minha parte porque eu gosto do que faço. Para adiantar, aproveito muitas vezes os sábados à noite sentenciando, às vezes perco a noção do tempo e adentro a madrugada, faço o que posso para agilizar os processos aqui na comarca”.
E é com essas sábias e honestas palavras q concluo minhas explanações, p q vcs possam visualizar q td nesta vida tem 2 lados, inclusive a magistratura brasileira, q existem profissionais éticos, compromissados c o q fazem e dignos e é essa a imagem do Judiciário q se forma, pq as mudanças já se mostram latentes!
E é esse tipo de profissional, digno, honrado, justo, dedicado e melhor, apaixonado pelo q faz serei, na esteira de carregar comigo não só um salário satisfatório e merecido, mais tb amor pela minha profissão e sede de justiça!
FICA A ICA AI GALERA: NUNCA JULGUEM ALGO SEM CONHECER TODAS AS VERSÕES, TODAS AS NUANCES QUE O CIRCUNDAM, POIS COMO DIZ O DITADO “UMA MAÇA PODRE NÃO APODRECE TODA A ÁRVORE”.
O pior é que a uma boa parte deles não sabe nem interpretar um texto ou uma lei. Em outras casos ainda inventam de legislar, quando mal sabem fazer sua parte. Deveria haver um controle da sociedade na atividade dos referidos senhores.
PAREM DE RECLAMAR DOS JUÍZES E VOTEM DIREITO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES……O BRASILEIRO TEM O PÉSSIMO COSTUME DA DEMAGOGIA DE SOFÁ…FICAM AÍ A PERDER TEMPO RECLAMANDO ENQUANTO NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA PARA MUDAR O PAÍS, A COMEÇAR POR ESCOLHER MELHOR SEUS REPRESENTANTES….ESSE PAÍS ESTÁ FALIDO…E VIVA A DILMA NÉH GENTE…CORRUPÇÃO E TUDO O MAIS…..AFINAL DE CONTAS É DISSO QUE O BRASILEIRO GOSTA E VOTA!!!!!!!!!!!
O JUIZ TAMBÉM CAGA IGUAL A TODO TRABALHADOR.
TEM UM DITADO QUE DIZ QUANTO MAIS PARASITA VOCE FOR MAIS VOCE GANHA.
A ÚNICA JUSTIÇA VERDADEIRA É A DE DEUS PORQUE TODO MUNDO USA O BANHEIRO, TODO MUNDO ENVELHECE E TODO MUNDO VAI APODRECER NO CEMITÉRIO OU VIRAR PÓ NO CRERMATÓRIO.
parquet…
[...]Quanto ao salário dos juízes « Brasil dos Absurdos[...]…
Meus caros,
O problema não é o salário dos juízes. É a incompatibilidade do salário que ganham com o patrimônio acumulado, com os favores recebidos (vocês sabiam que juízes federais pagam 50% do valor de qualquer Resort brasileiro? – O nome disso não é suborno, é convênio…).
Sou médico, bombeiro, e sinceramente, na hora dos ferimentos, dos acidentes, da morte, a única diferença do juiz para qualquer outro ser humano é que ele percebe, naquele momento, que não é Deus…
Boa, Max!
Canseiii, ontem dia 01/02/2012, esculacharam de vez, alguém me responde, o que eles (os juízes) tem de melhor que nós, tudo bem estudaram e etc…, mas aprovaram (o STF) ontem que que mesmo que o Juiz faça qualquer M.. não poderá ser demitido, mas sim terá que ser aposentado…Que país é esse??? E antes que algum “turista” diga isso acontece também fora do Brasil, afirmo que morei 10 anos nos EUA, nunca nada igual ou sequer parecido absurdos desses, nunca vi greve de policia,
o que vi foi o Prefeito de Miami sair de algemas por ter agredido a mulher!
Aqui… fui…
Caros amigos,
Se você ao ler estas denúncias viu-se ou sentiu-se igualmente vítima dentro das irregularidades relatadas e que ocorrem dentro dos leilões de imóveis da Justiça do Trabalho do Estado de São Paulo ou das decisões proferidas pelas Varas da Justiça do Trabalho do Estado de São Paulo e do Tribunal Regional do Trabalho da 2a Região ( Estado de São Paulo ) entre em contato comigo através do e-mail milcq@hotmail.com.br ou denuncias-oea-leiloes@hotmail.com . Somos diversas pessoas que apesar de demonstrarem às irregularidades não conseguimos obter Justiça.
Você deve igualmente entrar no site da COMISSÃO INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS e denunciar seu caso através do site http://www.cidh.org/comissao.htm através do FORMULÁRIO DE QUEIXA os fatos. Você pode igualmente entrar na nossa PETIÇÃO COLETIVA que está encaminhada à este órgão e que possui diversas vítimas relatando seu caso para mim através de um dos e-mails de contato acima mencionados. Saiba que você pode solicitar que não seja informado o seu nome para nenhum órgão e que desta forma você terá SIGILO ABSOLUTO e não precisa ficar com medo de represálias ou retaliações pois ninguém saberá que foi você quem denunciou. Se tiver dificulades no envio do formulário envie por FAX no n° 00 XX 1 – 202 458-3992 ou via e-mail cidhdenuncias@oas.org e em caso de problemas escreva para oasweb@oas.org .
Portanto se você sentiu-se prejudicado pelas empresas : Comercial Construções e Serviços Blanchard Ltda, Comercial e Serviços JVB Ltda, Galeria de Arte André, Adam Blau Galeria de Artes e outras ; ou pelos seus respectivos sócios : Adam Blau, Juliana Beatriz de Souza Blau, André Philippe Pagliuca Blau, Valdicéia de Souza Blau e Andréa Ana Helena Pagliuca Blau Lichand tome uma atitude agora.
Como no meu caso os órgãos responsáveis dizem se tratar de um caso ÚNICO e que não existe nenhum esquema de corrupção ocorrendo nestes leilões. Mas vejam alguns comentários em sites, blogs ou mesmo e-mails que venho recebendo que mostram a realidade dos fatos e a gravidade da situação :
Comentários publicados na internet:
http://www.jornalpequeno.com.br/blog/raimundogarrone/?p=2229
1. Viviane disse:
5 de julho de 2011 às 12:17
Quem perdeu a casa em leilões fraudulentos como esses que houveram, podem fazer o que? Existe alguma medida jurídica para quem perdeu a casa em um leilão desses mas que ainda não recebeu a intimação para sair do imovel?
Me ajudem! Conheço quem está nessa situação por causa dessa empresa também. Foi exatamente isso que ocorreu, leilão com arrematação por valor abaixo do mercado, único bem da familia, por causa da justiça do trabalho de Porto Alegre.
Responder
MAS disse:
18 de dezembro de 2011 às 15:03
Meu pai foi uma das vítimas. Teve nosso único bem de família, um apartamento arrematado por esta quadrilha. A truculência é esta mesma, pois eles estavam com polícia no dia do prazo final dado para deixarmos nossa casa. Uma viúva e uma órfã que poderiam ir para a cadeia se recusassem a deixar seu lar por várias décadas. Ficaríamos sem teto se não tivessemos parentes que nos abrigasse. Não vou revelar detalhes pois tenho medo de retaliações.
O que posso dizer neste caso é que entramos com uma rescisória do processo de penhora indevida e hoje a Blanchard, embora tenha conseguido nos expulsar de nossa casa, também não pode fazer nada com ela: nem vender, nem alugar, nem retirar um único prego. É a única maneira de tentar reverter o processo. Arranje um bom advogado, isso é vital.
Boa sorte.
Responder
2. Rodrigo disse:
29 de outubro de 2011 às 18:45
Minha casa acabou de ser comprada por essa empresa, não fomos avisados a data do leilão, minha casa está situada onde as casas são vendidas de R$750.000 há mais de R$1.000.000,00 , perdemos tudo que tínhamos numa sociedade de uma empresa onde perdemos tudo e nossos sócios enriqueceram. É nossa unica casa de uma família com 5 pessoas e todos moramos em casa, não temos condição de comprar outra e nossa casa foi vendida por R$ 175.000,00 sendo que o tamanho é uma das maiores da rua.
Eu não irei sair da minha casa, me recuso gostaria de ajuda a todos pra que se espalhe a noticia, começarei por rede social, radio, TV. Minha família foi criada com muito valores, somos pessoas do bem e estamos sofrendo por picaretas há anos.Não irei desistir até que a justiça seja feita.Meus pais tem mais de 60 anos, eu não tenho condições financeira nem para os alimentos.Por favor me ajudem.
Responder
3. Exorcista disse:
24 de novembro de 2011 às 15:29
Bem… não vou aqui acreditar ou desacreditar em nada do que foi escrito, mas pra mim, parece-me falha do profissional contratado. As pessoas que sofreram uma Reclamação Trabalhista provavelmente têm advogado constituido nos autos… e ELE é quem recebe as intimações. Então, se ele recebeu e nada fez contra a penhora do imóvel e do leilão… Afora isto, a nossa legislação PROÍBE a penhora de UM ÚNICO IMÓVEL, por se tratar de BEM DE FAMÍLIA. Assim, se os sócios mencionados só tem um imovel, e ainda residem lá, como ele foi penhorado e arrematado??? E se penhorou o imóvel, foi porque os outros meios de satisfazer o débito trabalhista foram esgotados (BACEN JUD, principalmente). Ora, como um sócio de uma empresa não tem dinheiro em banco? Complicado fazer esse tipo de denúncia.. ninguém é santo nessa história.
Responder
4. MARA disse:
25 de novembro de 2011 às 2:45
Existem muitos empresários que foram roubados no escândalo do MAPPIN / MESBLA e diversos outros , perderam seus imoveis, ficaram sem conta bancária e sem NADA mesmo, e ainda perderam o seu imóvel. Como pode haver um escândalo deste tamanho sem que o Poder Judiciário visse ou mesmo punisse alguém após tantos anos e sem que o governo não tivesse conhecimento? E o pior perderam seu único imóvel ( BEM-DE-FAMILA ). Realmente ninguém é santo neste negócio. Sobretudo quando lemos as pesquisas de opnião do povo sobre o que eles pensam da honestidade de nossos políticos e sobretudo do Poder Judiciário ( juizes, desembargadores ……. ). Eles estão com a bola cheia realmente, pesquise sobre o assunto e verão como são amados e respeitados pelo povo, vejam o que dizem deles nos meios de comunicação que AINDA não estão sob a lei da mordaça. Deveriamos até propor um dia de agraciamento e de demonstração de afeto do povo a eles em praça pública ( sem polícia ) para que o povo mostre o seu afeto, o seu amor e a sua gratidão profundamente a esses seres ilibados e honestos que com certeza merecem esta honra. Pode marcar e veja se eles têm coragem de sequer ao menos passar pelo local em carro fechado.
Realmente, não existe corrupção no Brasil, a honestidade é uma característica do Poder Judiciário e não existe nenhum coorporativismo, venda de sentenças, enrolação de processos ou outras pilantragens. Todos sabemos disto não é?
Responder
5. Ana Flores disse:
27 de janeiro de 2012 às 11:34
Eu estou com esse problema aqui na vara do trabalho de São Paulo, meu unico bem de familia ´foi arrematado por essa empresa, e estou fazendo de tudo para anular.
Sei do sofrimento de muitos, eu também tenho sofrido muito, estou doente, até o inss, não reconhece, para me dar afastamento, tenho fibromilagia, hérnia de disco, espondiloartrose, burcite trocantérica o que sofro de muitas dores e estresse, por minha atual assituação e estou correndo para ver se alguém nesse Brasil tão pobre de justiça, me ajude, porque antes do leilão tinha um embargo para julgar o bem de famila e a desembargadora disse que depois ia julgar que deixasse correr o leilão, depois do leilão , houve uma arremate irrisorio e ela disse no julgamento que não era bem de famila, e agora ainda me multou em 20 % porque meu advogado tem recorrido muito, é um absurdo dos absurdos, estou vivendo a base de calmantes, e sei que esse bem, tem endereço na divisão com juizes e desembargadores, porque como pode julgar se bem e familia ou não depois do leilão?
Ela sabia que não ia mudar de opinião, mas Deus existe e tenho certeza que ainda vamos reverter a situação.
Estou na fé, porque daqui terei o caminho da rua se nada mudar e tenho fé que vamos mudar, Deus é MAISSSSSSSSSS!”
Responder
6. Ana Flores disse:
27 de janeiro de 2012 às 11:39
Pois bem, moro aqui a 35 anos, não tenho outro bem, meu marido morreu a 7 anos,moramos aqui nesse imovel, eu minhas duas filhas, meus dois genros e 5 netos menores o maior tem 8 anos e a mais nova 1 ano, e não possuo nenhum outro bem, já enviei tudo, certidões de imoveis, fotos desses 35 anos desde quando minhas filhas eram pequeninas, e a desembargadora diz que não se trata de bem de familia porque ´PRESSUPÕE que possa conter mais, um absurdo julgar e dar o veridito por pressupor.Só Deus para entrar nesse mérito!
Responder
http://www.inesc.org.br/noticias/noticias-gerais/2008/junho/mst-oferece-denuncia-na-comissao-de-direitos-humanos-do-senado/
Usuário Anônimo 30/05/2011 10:51
Bom dia,
A voce que fez esse anuncio, minha familia esta passando por isso. Gostaria de saber se voce obteve sucesso, ou se sofreu alguma represalia. Montei um dossie durante 4 meses, e tenho provas contra varias pessoa, pois trabalho num empresa, onde consegui esses dados que alem de sigilosos, certamente irao comprometer e muito varias , e varias pessoas…
http://www.qir.com.br/?p=3866
alexandre disse:
5 de agosto de 2011 às 12:17
será que ninguem faz nada
maria elione lima disse:
6 de outubro de 2011 às 14:16
eu estou triste com estas denucias/ porque meu primo tem uma açao trabalhista ja faz 10 anos e nao recebeu nada/e o processo tem o nome da construçoes eserviços blanchard arrematante/e tetra imoveis esta vendendo afirma qui meu primo trabalhou.oqui fazer;
juca disse:
9 de outubro de 2011 às 12:38
tem outras açao trabalhista dependeno da construçao e serviços blanchard para recebe o dinheiro
alexandre disse:
17 de dezembro de 2011 às 9:00
O que é pior , bando de safado esta levando uma casa de 2000.000,00 por 400.000,00
e a juíza simplesmente cancelou a audiência de reconciliação .Será que ninguém vê isso?
http://pps.jusbrasil.com.br/politica/4612745/veja-caiu-a-casa-do-tesoureiro-do-pt
Iris da Siva 29 de Novembro de 2011» postado em notícia relacionada
E tudo verdade o que está escrito acima, isso também está ocorrendo com meu processo onde meu imóvel foi adquirido por essa mesma empresa JVB.
Sei que estas páginas vão ser retiradas da internet após sua divulgação por isso tomei o cuidado de copiá-las uma vez que muitos outras páginas foram igualmente retiradas.
Recebi ainda vários e-mails dentre os quais vou citar alguns para mostrar a gravidade da situação ( ocultei o nome através de siglas para preservar a identidade das pessoas) :
Boa noite! desculpe mas nao sei o nome do Sr. e que li a materia sobre a firma COMERCIAL DE SERVICOS JVB LTDA, e fiquei indignado e revoltado, pois eu tambem estou nesta situacao. Tive um imovel de R$ 1.500.000,00 situado na chacara Klabin, arrematado 50% do terreno em leilao na 45 vara por irrisorio R$ 190.000,00 pior conseguiram averbar a casa no terreno com ordem judicial, em seguida e foi emitido ordem de desocupacao, se necessario com forca policial ate o dia 07/12/2011, meu advogado consguiu a suspensao temporaria da imissao de posse. Gostaria de saber do Sr. tem alguma sugestao ou orientacao para reverter esta situacao!, de antemao fico grato e parabens pela coragem.
J. Y.M.
Boa noite., meu nome é Taynara e andei lendo na internet sobre publicações realizadas por voce sobre a COMERCIAL E SERV JVB LTDA N/P ADAM BLAU e gostaria de mais informaçoes pois como voce mesmo tem falado minha casa foi arrematada em um leilão pela esta empresa e gostaria de uma solução já que se trata de um unico bem de familia.
T. D.
Bom dia Sr. MILTON,
Venho por meio desta solicitar alguma ajuda se possível,localizei que o Sr. tem alguns processos contra o Sr.Adam Blau,ontem esse Sr. comprou em um leilão trabalhista o imovel do meu pai sendo que o mesmo é nossa residencia e gostaria de saber se o Sr. teve alguma resposta sobre os processos que entrou contra ele,se puder me encaminhar alguma coisa vou ficar muito grata pois estamos precisando de tudo que tiver contra esse Sr. para podermos tentar resgatar nosso imovél.Fico no aguardo de algum contato do Sr.
Desde já agradeço atenção.
S. M.B.
Boa tarde Sr.Milton,
- sim houve desrespeito ao imóvel que é bem de família de 09 pessoas;
- sim houve arrematação por preço bem abaixo o imóvel vale aproximadamente R$ 1.000.000,00
foi avaliado em R$ 500.000,00 depois em R$ 480.000,00 pelo mesmo juiz e foi vendido por R4 280.000,00;
- houve irregularidades processuais, inúmeras, inclusive quanto ao valor do imóvel que sofreu diminuição foi avaliado em R$ 480.000,00 em 2.008 e não houve qualquer reajuste do valor, já a dívida foi devidamente corrigida e atualizada mês a mês até o leilão.
- todos os embargos foram negados, o último embargo de declaração não foi respondido antes do leilão;
o mandado de segurança foi negado pois caberia agravo, entramos com agravo antes do leilão só que em virtude da greve o mesmo sumiu, não é estranho, e no dia do leilão tivemos que enviar cópia do protocolo do agravo para a Vara e o Tribunal, e agora estamos no aguardo da resposta mais o imóvel já foi arrematado pelo Sr. Adam.
Por favor, Sr. Milton precisamos da sua ajuda.
Espero que o Sr.possa nos ajudar em alguma coisa.
Desde já agradeço atenção.
S.M. B.
Boa Tarde Milton.
Encontrei seu contato através de pesquisas no Google, onde pesquisava ADAM BLAU.
O motivo do contato: Nossa familia tem um imóvel e o mesmo foi para leilão por conta de um processo Trabalhista, e foi arrematado por Adam Blau – Galeria de Artes.
Para nossa surpresa, onde consta em pesquisas aparecem várias denuncias suas, o fato é que precisamos de ajuda para tentar reverter o caso, visto que tem várias irregularidades em nosso processo.
Espero que me retorne.
Grata
P. O. ( filha do Sr. P.O. )
BOA NOITE, ESTOU COM UMA DUVIDA,ESTOU MORANDO EM UMA CASA CUJO O PROPRIETARIO E ESTA EMPRESA (COMERCIAL E SERVICO JVB) QUASE EU E MEUS PARENTES SAO DESPEJADOS SE NAO FIZESSEMOS UM CONTRATO DE LOCACAO,POREM FALEI COM A IMOBILIARIA PARA VER QUANTO QUE ELE QUERIA NA CASA,ELA ENTROU EM CONTATO COM ELE E MINHA SURPRESA FOI O VALOR 1,5 MILHAO E MEIO,MAS ELE PAGOU 200 MIL E AINDA NEM PAGANDO O IPTU ESTA,QUERIA SABER O QUE POSSO FAZER,POIS O CONTRATO ESTA VENCENDO.O QUE POSSO FAZER POIS QUERIA COMPRAR ESTA CASA POIS JA MORAMOS NELA QUASE DEZ ANOS ANTES DESTA EMPRESA COPRAR A PRECO DE BANANA,TEM ALGUMA COISA QUE POSSO FAZER SENDO LEGAL OU NA JUSTICA,PARA PERMANECER NA CASA,OBRIGADO POR ENQUANTO E ESPERO SUA AJUDA SE POSSIVEL, COM ALGUMA SUGESTAO.
G. V.
Milton
Meu nome é R. C. e creio que infelizmente sou vítima deste esquema que você têm denunciado. Na verdade a propriedade é de meu sogro, único bem de família e que foi leiloado e arrematado pela COMERCIAL CONSTRUÇOES & SERVIÇOS BLANCHARD LTDA. Temos um advogado que está cuidando disto, porém, todas as tentativas até agora foram inúteis e mais, as petições e agravos são analisadas e julgadas em uma velocidade espantosa e exemplar para a nossa justiça!
Eu te escrevo com a esperança de obter mais informações suas quanto a este esquema e ver se consigo de alguma forma reverter esta situação.
Por favor, deixe-me saber se existe algum recurso favorável e que posso utilizar.
Desde já agradeço.
R. S. C.
Olá amigo fiz uma pesquisa sobre essa Construtora e vi suas reclamações digo que tb fui prejudicado pela Justiça do Trabalho com essa colaboração à BLACHARD que compra casas e patrimonios de familia a preço vil.
J. N. M.
É necessário que tome-se uma atitude urgente pois o judiciário brasileiro está mais preocupado em esconder os casos para não aparecerem mais pessoas reclamando seus direitos e a anulação dos processos do que resolver honestamente a situação. Uma prova disto é que as páginas na internet referentes as empresas denunciadas estão abarrotadas de anúncios publicitários das mesmas visando à esconder as denúncias meio aos links publicitários. Se houvesse interesse em resolver este problema há poucos dias atrás uma viúva de baixa renda com 5 filhos não teria sido expulsa de sua casa por uso da força policial. As empresas denunciadas neste escândalo gastam mais dinheiro em publicidades de links na internet que as grandes empresas, você acha isto normal ?
Muitas destas pessoas graças às minhas denúncias estão podendo ter uma visão mais clara dos fatos e tomarem atitudes que são diferentes das que tomariam se isto continuasse oculto.
Solicito a você que encaixa-se dentro deste quadro que não exite em tomar medidas buscando preservar seus direitos e obter Justiça. Para isto tome uma atitude e relate detalhadamente inclusive com a inserção de documentos todos os fatos à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Existe uma Lei referente ao BEM-DE-FAMÍLIA : LEI Nº 8.009, DE 29 DE MARÇO DE 1990. Ela está bem clara em nossa Constituição.
Dispõe sobre a impenhorabilidade do Bem-de-família.
Faço saber que o PRESIDENTE DA REPÚBLICA adotou a Medida Provisória nº 143, de 1990, que o Congresso Nacional aprovou, e eu, NELSON CARNEIRO, Presidente do Senado Federal, para os efeitos do disposto no parágrafo único do art. 62 da Constituição Federal, promulgo a seguinte lei:
Art. 1º O imóvel residencial próprio do casal, ou da entidade familiar, é impenhorável e não responderá por qualquer tipo de dívida civil, comercial, fiscal, previdenciária ou de outra natureza, contraída pelos cônjuges ou pelos pais ou filhos que sejam seus proprietários e nele residam, salvo nas hipóteses previstas nesta lei.
Art. 3º A impenhorabilidade é oponível em qualquer processo de execução civil, fiscal, previdenciária, trabalhista ou de outra natureza, salvo se movido:
I – em razão dos créditos de trabalhadores da própria residência e das respectivas contribuições previdenciárias;
II – pelo titular do crédito decorrente do financiamento destinado à construção ou à aquisição do imóvel, no limite dos créditos e acréscimos constituídos em função do respectivo contrato;
Além da Lei N° 8.009 existe uma grande quantidade de jusrisprudências referentes ao Bem-de-família e que deviam serem respeitadas por magistrados honestos.
Salvo estas hipóteses não existe nenhum respaldo jurídico para que enxotem às pessoas de suas próprias residências utilizando à própria polícia que devia prender quem está fazendo isto pois trata-se de casos de corrupção, coorporativismo, mau caratismo, má índole do magistrado e uma forma de deturpar os processos e à Lei para beneficiar empresas que estão ganhando muito dinheiro com a desgraça e o sofrimento de cidadãos brasileiros. Se houver algum magistrado que possa dizer o contrário e apresentar à Lei nas quais eles se baseiam para promover estes despejos fica abaixo o espaço para que se manifestem.
Temos uma Constituição Federal que assegura os direitos aos cidadãos mas de que ela serve se possuímos pessoas que a deturpam através do não reconhecimento do único imóvel do cidadão brasileiro como Bem-de-família.
Por ter denunciado esta safadeza fui obrigado a retratar-me perante à Justiça como forma de não sofrer maiores retaliações. Vejam bem como agem nossos magistrados, pagos com o dinheiro dos nossos impostos e apesar de terem o pleno conhecimento da situação têm a coragem de incriminar uma pessoa por que ela denuncia a verdade. Relatei todo o caso à Comissão Interamericana de Direitos Humanos para que vejam o que está acontecendo dentro do Poder Judiciário. Os escândalos que estão aparecendo são uma gota d’ água dentro da quantidade de absurdos que existem.
Se como me disseram vários órgãos do Poder Judiciário com competência para punir estas irregularidades que meu caso era único e que eu estava inconformado com a decisão então o que são estas pessoas que entraram em contato aquí relacionadas e as muitas outras que nem sequer citei para não ocupar mais espaço. Será que existe uma coletividade de casos ÚNICOS dentro dos leilões de imóveis da Justiça do Trabalho do Estado de São Paulo?
Já estou esperando as represálias por ser uma pessoa honesta, por nunca ter roubado nada de ninguém mas por ser uma pessoa que busca meus direitos e têm coragem de falar a verdade. Podem até me matar mas eu quero JUSTIÇA e não vou desistir.
MILTON
Vejam o exemplo de um processo de como age esta máfia que segue sempre impune.
PODER JUDICIÁRIO
Tribunal Regional do Trabalho da 2¬ Região
ACÓRDÃO Nº:SDI – 01476/2006-3 Nº na Pauta: 007
PROCESSO Nº:12430200400002005
Mandado de Segurança
IMPETRANTE: COEXPORT-COMERCIO DE EXPORTAÇAO LTDA.
IMPETRADO: ATO DO EXMº JUIZ DA 36ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO.
LITISCONSORTE: DANIEL GONÇALVES DA SILVA E COMERCIAL & SERVIÇOS JVB
LTDA. -. ADAM BLAU (ARREMATANTE).
ACORDAM os Juízes da Seção Especializada do Tribunal Regional doTrabalho da 2ª Região, em: por unanimidade de votos, acolher os embargos declaratórios opostos pela impetrante, tão-somente para prestar esclarecimentos, sem dar-lhes efeito modificativo.
São Paulo, 14 de Setembro de 2006
______________________________ __________ PRESIDENTE
NELSON NAZAR
______________________________ __________ RELATORA
VANIA PARANHOS
______________________________ __________ PROCURADOR
ROBERTO RANGEL MARCONDES
PROCESSO TRT/SP SDI 12430200400002005 (2430/2004-5)
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM MANDADO DE SEGURANÇA
EMBARGANTE: COEXPORT -COMÉRCIO DE EXPORTAÇÃO LTDA.
EMBARGADO: V. ACÓRDÃO SDI Nº. 02134/2005-0
(DANIEL GONÇALVES DA SILVA E COMERCIAL & SERVIÇOS JVB LTDA. -ADAM BLAU – ARREMATANTE)
Embargos declaratórios opostos pela impetrante, através das razões de fls. 305/308, sob alegação de obscuridade e contradição no v. acórdão embargado. Aduz que o v. acórdão embargado ao denegar a segurança postulada pela impetrante, entendeu que não ocorreram irregularidades no praceamento do imóvel efetivado pela D. Autoridade impetrada, pois, como se vê à fls. 303, o crédito trabalhista constituído em favor de Daniel Gonçalves da Silva, seria superprivilegiado, preferindo a quaisquer outros. Acrescenta que em seu entender, o v. acórdão está nesse aspecto e fundamento a caracterizar obscuridade, uma vez que a impetrante jamais tentou ou pretendeu que seu crédito, que não tem caráter alimentar, preferisse ao do credor trabalhista, mas sim que sua precedente penhora sobre o bem imóvel em questão, por ser antecedente àquela que garante o crédito trabalhista, fosse devidamente observada no momento do praceamento do bem, ou seja, que fosse observado seu direito de preferência em relação a terceiros, in casu, à arrematante e não ao credor trabalhista, o que somente poderia ser obtido com a intimação pessoal dos credores que já contam com penhora registrada precedentemente, da data e horário da praça, o que não ocorreu no processo trabalhista em trâmite perante a MM. 36ª. Vara do Trabalho desta Capital. Esclarece que não se trata de preferência entre o crédito dos beneficiários
das penhoras anteriores e do credor trabalhista, mas sim de preferência desses credores que já contam com penhora registrada, dentre eles a impetrante, e de todo e qualquer terceiro que pudesse arrematar imóvel de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), quando na verdade é de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais), por apenas R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). Afirma que é patente a obscuridade do julgamento a macular tecnicamente o confronto in casu do conceito e efeitos da preferência, como determinado pelo nosso legislador processual, especialmente nos artigos 612 e 613, do Código de Processo Civil, mas também os artigos …
Se voce necessita de informações sobre o ESCÂNDALO DOS LEILÕES DE IMOVEIS DA JUSTIÇA DO TRABALHO, entre em contato nos e-mails milcq@hotmail.fr , miltoncq@gmail.com ou milcq@hotmail.com.br . Gratuitamente você poderá obter dados que comprovam a existência de esquema de fraude no qual empresários estão sendo extorquidos e que é de pleno conhecimento do Poder Judiciário.
Tome uma atitude agora e não espere que as coisas se resolverão pois a situação é muito grave e esta máfia está enraizada em várias esferas da Justiça dificultando inclusive o acesso às informações sobre o caso. Todo esquema já foi denunciado aos diversos órgãos responsáveis mas mesmo assim a pilantragem continua.
Milton
ŞLJ
Quando pensávamos que já tinhamos visto de tudo em termos de safadeza e pilantragem dentro do Poder Judicário nos deparamos com casos que custamos a acreditar que são reais visto o tamanho da sacanagem.
Neste caso, um cidadão brasileiro que não possuía nenhum conhecimento dos golpes que vêm sendo aplicados na Justiça do Trabalho, mas sabia que havia algo de muito errado com o preço pelo qual seu imóvel foi arrematado. Não tendo ciência este pobre-coitado de que o esquema começava com a avaliação inicial bem abaixo do preço de mercado pelo Oficial de Justiça, tentou obter a nulidade da arrematação e obteve uma condenação por “ litigância de má-fé”. Bem certo da forma como age esta quadrilha nunca será caracterizado preço vil, mas são muitos casos de contestação do preço de avaliação inicial pelos Oficiais de Justiça. Mais uma vez o precinho de amigo do imóvel vai para…… o Sr. ADAM BLAU, que coincidência !
Bem, é desta forma mesmo que agem os juízes e desembargadores mesmo tendo conhecimento do golpe existente neste MENSALEILÃO. Imagine a revolta deste indivíduo que além de roubado ainda foi condenado como forma de calarem sua boca e parar de incomodar os ladrõezinhos. Conhecendo bem o nível destes magistrados não fiquei nem um pouco surpreso pois tentaram fazer a mesma coisa comigo. Leiam e vejam que beleza está a Justiça Brasileira.
PODER JUDICIÁRIO
Tribunal Regional do Trabalho da 2¬ Região
ACÓRDÃO Nº:SDI – 03156/2005-7 Nº na Pauta: 016 PROCESSO Nº:12246200300002004 Ação Rescisória AUTOR: IDEAL STANDARD ASSESSORIA EMPRESARIAL S/C LTDA. RÉU: DIOGO DE CASTRO E COMERCIAL & SERVIÇOS JVB LTDA.. EMENTA: AÇÃO RESCISÓRIA. EMBARGOS À ARREMATAÇÃO. PREÇO VIL. Não caracterizando preço vil aquele pelo qual foi arrematado o bem penhorado, eis que representava 50% do valor da avaliação, não se pode falar em nulidade da arrematação e da expedição da respectiva carta. Ação Rescisória julgada improcedente. AÇÃO CAUTELAR. REVOGAÇÃO DE MEDIDA LIMINAR CONCEDIDA. COGNIÇÃO EXAURIENTE QUE EVIDENCIA A AUSÊNCIA DE FUMUS BONI JURIS. IMPROCEDÊNCIA. A medida liminar concedida em cognição sumária, ou seja, em juízo de probabilidade, pode ser revogada a qualquer tempo (art. 807, CPC), mormente quando evidenciada a inexistÍncia de fumus boni juris em cognição exauriente efetivada no julgamento da ação principal. Ação cautelar julgada improcedente. ACORDAM os Juízes da Seção Especializada do Tribunal Regional doTrabalho da 2ª Região, em: Por unanimidade de votos, julgar improcedentes a ação rescisória e a ação cautelar, revogando a tutela antecipada e a me dida liminar anteriormente concedidas, tudo nos termos da fundamentação do voto. Comunique-se, imediatamente, ao Juízo da execução sobre o teor da presente decisão. Custas pela Autora, calculadas sobre os valores de R$ 20.000,00 (vinte milreais) e R$ 1.000,00 (um mil reais) fixados às causas, nos r espectivos importes de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e R$ 2 0,00 (vinte reais).
São Paulo, 27 de Setembro de 2005
______________________________ __________
PRESIDENTE WILMA NOGUEIRA DE ARAÚJO VAZ DA SILVA ______________________________ __________
RELATORA ANELIA LI CHUM
______________________________ __________
PROCURADOR ROBERTO RANGEL MARCONDES
PROCESSO TRT/SP Nº SDI – 12246200300002004
AÇÃO RESCISÓRIA
PROCESSO TRT/SP Nº SDI – 11958200300002006
MEDIDA CAUTELAR
AUTORA/REQUERENTE: IDEAL STANDARD ASSESSORIA EMPRESARIAL S/C LTDA.
RÉUS/REQUERIDOS: DIOGO DE CASTRO;
COMERCIAL & SERVIÇOS JVB LTDA.
AÇÃO RESCISÓRIA. EMBARGOS À ARREMATAÇÃO.
PREÇO VIL.
Não caracterizando preço vil aquele pelo qual foi arrematado o bem penhorado, eis que
representava 50% do valor da avaliação, não se pode falar em nulidade da arrematação e
da expedição da respectiva carta. Ação Rescisória julgada improcedente.
AÇÃO CAUTELAR. REVOGAÇÃO DE MEDIDA LIMINAR CONCEDIDA. COGNIÇÃO EXAURIENTE
QUE EVIDENCIA A AUSÊNCIA DE FUMUS BONI JURIS. IMPROCEDÊNCIA.
A medida liminar concedida em cognição sumária, ou seja, em juízo de probabilidade, pode ser revogada a qualquer tempo ( art. 807, CPC ), mormente quando evidenciada a inexistência de fumus boni juris em cognição exauriente efetivada no julgamento da ação principal. Ação cautelar julgada improcedente.
IDEAL STANDARD ASSESSORIA EMPRESARIAL S/C LTDA.
ajuíza ação rescisória em face de DIOGO DE CASTRO e COMERCIAL & SERVIÇOS JVB LTDA., com o propósito de rescindir a r. sentença proferida pela 21ª Vara do Trabalho de São Paulo, no processo nº 3063/92, com apoio no inciso V do artigo 485 do Código de Processo Civil.
Alega a Autora, ré na referida ação trabalhista, que a r. decisão rescindenda ( fls. 36/37 ), cujo trânsito em julgado encontra-se comprovado a fl. 40, violou a literalidade dos artigos 692, do Código de Processo Civil, e 888, § 1º, da CLT, bem como o art. 5º, inciso XXII, da Constituição Federal, eis que o bem imóvel levado a hasta pública foi arrematado por ‘ preço vil í. Juntou procuração ( fls. 22/23 ) e documentos ( fls.
24/59 ). Atribuiu à causa o valor R$ 20.000,00.
Concedida a antecipação de tutela vindicada, nos termos do despacho de fls. 64/69.
Citados os Réus, o primeiro se manifestou a fls. 74/76, concordando com a anulação da hasta pública e requerendo a designação de audiência de conciliação. A segunda Ré apresentou contestação a fls. 77/95 ( fac-símile ) e 96/124 ( original ) acompanhada de documentos, alegando, preliminarmente, a impossibilidade de concessão de tutela antecipada em ação rescisória e, no mérito, pugnando pela improcedência da ação e pela condenação da Autora por litigância de má-fé. Aduz que o valor da arrematação …
MILTON
ŞLJ
Concordo. Mas se está inconformado, vai estudar para passar no concurso… assim como estou fazendo. Ai você se torna e um e fica tudo resolvido! Ok
Oi Cristiane,
Infelizmente, esse é o pensamento de [quase] todos.
Estar inconformado, no pensamento da boiada, é estar com inveja.
Não estou com inveja, estou e sou contra os privilégios!
Não os quero para mim, não sou um hipócrita.
Reclamar só porque não os tenho seria hipocrisia.
Quero um país melhor, com menos gente que se acha Deus.
E isso vale para juízes, policiais, políticos e toda a gama de safados usurpadores de dinheiro público.
Não pense que penso que juiz ganha muito ou que deva ganhar pouco – não acho.
Acho, aliás, tenho certeza, que eles têm que ganhar o que é justo e não ter os privilégios injustos.
Assim como todos.
Luto por um país melhor para todos, e não para mim.
Infelizmente, tendo o pensamento que você tem, quando entram para o cargo, os juízes concursados fazem estas merdas que vemos por aí.
Não é a toa que agora até mesmo uma lei contra enriquecimento ilícito será aprovada.
Por isso vivemos na lama neste país atrasado.
Abraços,
ȡʞ
A INDÚSTRIA DA DÍVIDA DA JUSTIÇA DO TRABALHO
Seria muito bonito se os princípios alegados para justificarem a prioridade do crédito trabalhista fosse a real preocupação de Juízes e Desembargadores ao aplicarem severas punições aos empresários que após pagarem uma enormidade de impostos e taxas se vêem igualmente confrontados com a corrupção que impera no setor público e que leva-os a terem que pagar ainda propinas por licenças e autorizações para terem suas empresas legalizadas.
A verdade é que na maioria dos casos onde empresários que encontram-se em situação de dificuldades financeiras e que têm contra eles uma ação movida na Justiça do Trabalho são punidos com uma enormidade de penalidades trabalhistas que deixa entender que esta Justiça é paternalista.
O problema é que quando é detectado que este empresário possui um imóvel em seu nome os valores fixados pela Justiça do Trabalho depassa a realidade da situação e da dívida. Esta atitude visa propositalmente impedir o empresário a quitar o seu débito e nas maiorias dos casos não são aceitos parcelamentos ou acordos de modo a sanar a situação de forma mais justa para ambas as partes. É aí que vem o problema: a Justiça do Trabalho imeditamente busca levar o imóvel do empresário a leilão ( mesmo sendo um bem-de-família, sua própria residência e o único bem que possui). Uma vez que o imóvel é pego nesta espiral dificilmente pode obter-se alguma solução. Mesmo sabendo que um acordo sanaria o problema mais rapidamente insistem no imóvel.
Mas o interesse desses magistrados corruptos não é o bem estar do trabalhador e do cumprimento dos deveres e obrigaçõoes trabalhistas. Na verdade o interesse é o IMÓVEL que representa um meio de poderem receber um complemento do alto salário que recebem ( além dos benefícios e outros modos de evaziarem os cofres públicos através da manipulação de sentenças em prol deles mesmos que tanto vemos atualmente nos meios de comunicação). Através de acordos com empresas inescrupulosas, estes magistrados uma vez que conseguem impossibilitar os empresários de pagarem os altos valores nos quais eles transformam pequenos débitos trabalhistas em somas altíssimas, iniciam um processo de corrupção que está sendo encoberto por todos os níveis do Poder Judiciário. Criou-se dentro da Justiça do Trabalho uma indústria da dívida para destituir os empresários de suas próprias residências.
Este processo inicia-se através de uma sub-avaliação proposital abaixo do preço de mercado do imóvel ( ou seja o imóvel já vai para leilão com o preço decrescido de 30, 40 ou 50% do seu real valor de mercado ). Todavia a pilantragem não para por aí : logo após os imóveis são deixado irem a lanço por duas ou mais vezes e são arrematados a preço de banana. Poderíamos dizer que é normal isto em um leilão se não fosse o fato de serem as mesmas empresas pertencentes aos mesmos sócios que conseguem arrematar os imóveis nestes preços que deixam os proprietários na miséria.
As empresas do Sr. ADAM BLAU: COMERCIAL CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS BLANCHARD LTDA, COMERCIAL E SERVIÇOS JVB LTDA, ADAM BLAU GALERIA DE ARTES, GALERIA DE ARTE ANDRÉ e seus respectivos sócios André Philippe Pagliuca Blau, Juliana Beatriz de Souza Blau, Valdicéia de Souza Blau e Andrea Ana Helena Pagliuca Blau arrematam a grande maioria dos imóveis com preços derrisórios. Foi criado o MENSALEILÃO DE IMÓVEIS DA JUSTIÇA DO TRABALHO onde Juízes e Desembargadores estão beneficiando estas empresas em troca de remuneração no lucro astronômico obtido com a venda dos imóveis. Com certeza já foram criadas novas empresas com nomes diferentes e até mesmos sócios após as denúncias que venho realizando.
Os proprietários que tiveram seus imóveis surrupiados neste golpe se vêem com todos recursos, embargos, agravos, ações rescisórias ou anulatórias ou qualquer outra tentativa de impedir estes atos corruptivos negados. O esquema que começa nas Varas da Justiça do Trabalho de São Paulo e apesar do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região ter plena ciência do que ocorre não toma nenhuma atitude e seus membros corruptos continuam a proferir decisões que protegem as empresas participantes deste esquema (recebo relatos que acontece igualmente em outros estados do Brasil). Não existe posibilidade de deter esta quadrilha nem nas mais altas instâncias superiores que finjem não saberem do que está ocorrendo apesar de tantas denúncias. O esquema esta enraizado dentro do Poder Judiciário como um todo e quando alguém tenta alguma atitude membros da Justiça Federal, da Advocacia Geral da União, da Polícia Civil, AMATRA entre outros intervém diretamente buscando impedir que este escândalo apareça. Os demais órgãos com autoridade para punir estes magistrados ficam estáticos e a putaria continua correndo impunemente.
Existem casos onde empresários tiveram seus imóveis arrematados por 10% do valor real de mercado. Se fosse um caso isolado até poderíamos dizer que foi má sorte, mas se verificarem todos os arremates destas empresas corruptas poderão ver que todos são semelhantes.
É realmente indecente que Juízes e Desembargadores após receberem uma formação do próprio governo utilizem seus conhecimentos para buscar modos de ver como podem extinguir os processos ou achar meios de favorecer estes pilantras com decisões injustas e inconstitucionais. Os Juízes e Desembargadores conseguiram fazer com que a Constituição Brasileira se tornasse um pedaço de papel menos importante e valioso do que um pedaço de papel para limpar o rabo.
ȡʞ
Mais um caso onde magistrados utilizam seus conhecimentos jurídicos para extinguir mais um processo, mesmo tendo plena ciência de que o proprietário do imóvel está sendo extorquido e assaltado. É realmente vergonhoso para a Justiça Brasileira ter entre seus componentes indivíduos tão baixos e inescrupulosos que não importam-se nem um pouquinho com as consequências de seus atos corruptos para o cidadão brasileiro. Pouco se importam se ele vai morar na rua ou ficar na miséria. O MENSALEILÃO é mais importante para estes Juízes e Desmbargadores do que a honra e a dignidade qualidades que das quais são totalmente desprovidos. Os magistrados rejeitam as provas legais fornecidas do bem-de-família e que estão bem explícitas na Lei e em diversas jurisprudências para terem a cara-de-pau de despejarem os cidadãos de suas próprias residências (como podem ser despejados de um lugar onde não moram?). Na verdade estes magistrados manipulam as sentenças e as apreciações dos fatos dentro do processo para entregar o mais rápido possível os imóveis para estas empresas corruptas e que estão enchendo seus bolsos de dinheiro sujo. São verdadeiros pilantras que estão plenamente cientes de seus atos. Analise o caso e tire suas próprias conclusões.
PODER JUDICIÁRIO
Tribunal Regional do Trabalho da 2¬ Região
ACÓRDÃO Nº:SDI – 00658/2008-0 Nº na Pauta: 038 PROCESSO Nº:12045200500002009 Ação Rescisória AUTOR: ISAQUE DOMINGOS DOS SANTOS. RÉU: LECY DA MOTA MACIEL. COMERCIAL, CONSTRUÇOES E SERVIÇOS BLANCHARD LTDA. EMENTA: Houve análise pela Turma, com apreciação dos fatos da citação, da falta de prova sobre a condição de bem de família e também a respeito do preço da arrematação, Assim, não houve qualquer falha que pudesse legitimar agora a invocação do artigo 485 do Código de Processo Civil. Não se confunde violação de lei com interpretação de fatos do processo e de teses legais controvertidas. Cautelar e Rescisória improcedentes. ACORDAM os Juízes da SeÁão Especializada do Tribunal Regional doTrabalho da 2ª Região, em: Por unanimidade de votos, julgar IMPROCEDENTES a Cautelar e a Rescisória. Custas pelo Autor, sobre R$ 101.000,00, no importe de R$ 2.020,00. São Paulo, 30 de Abril de 2008
______________________________ PRESIDENTE MARIANGELA DE CAMPOS ARGENTO MURARO
______________________________ RELATOR MARCOS EMANUEL CANHETE ______________________________ PROCURADOR OKSANA MARIA DZIURA BOLDO
Como era de esperar-se aquí mais uma ação rescisória improcedente. De toda forma como estes Juízes e Desembargadores ávidos por enriquecimento ilícito em cima da desgraça alheia venderam-se para as empresas do Sr. ADAM BLAU, neste caso a Comercial Construções e Serviços Blanchard Ltda. As sentenças já foram compradas antecipadamente das mãos destas prostitutas da lei, rameiras judiciais, quengas do direito e vagabundas dos tribunais. Os magistrados apenas procuram um modo de terminar de vez com o processo. O pobre cidadão brasileiro que muitas vezes endividam-se para pagar um advogado achando que a Justiça vai ser honesta têm o dissabor de ver que ele caiu em uma arapuca e não pode fazer nada. E não pode mesmo pois as instâncias superiores estão sendo coniventes com a safadeza e estão deixando os brasileiros serem roubados por Juízes e Desembargadores sem caráter. Os órgãos responsáveis pela punição destes bandidos de toga não fazem NADA.
Este caso é indecente e absurdo e a sentença comprada dos magistrados é a prova do desrespeito e do descaso do próprio Poder Judiciário pela Leis e pela Constituição Federal do Brasil. Leia e apavore-se com mais um caso da Justiça do Trabalho.
PODER JUDICIÁRIO
Tribunal Regional do Trabalho da 2¬ Região
ACÓRDÃO Nº:SDI – 01804/2008-9 Nº na Pauta: 043 PROCESSO Nº:11089200700002003 AÁão Rescisória AUTOR: REGINA APARECIDA VALERIANO. RÉU: ESPOLIO DE SILVIO GUILHERME FERNANDES ;. COMERCIAL, CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS BLANCHARD LTDA.. ACORDAM os Juízes da Seção Especializada do Tribunal Regional doTrabalho da 2ª Região, em: Por unanimidade de votos, cassar a medida liminar deferida às fls. 39/40 e julgar improcedente a ação rescisória. Custas pela autora, sobre o valor dado à causa de R$ 355.016,00, no importe de R$ 7.100,32. São Paulo, 26 de Agosto de 2008
______________________________ PRESIDENTE SÉRGIO WINNIK ______________________________ RELATORA CÂNDIDA ALVES LEÃO ______________________________ PROCURADOR OKSANA MARIA DZIURA BOLDO
PROCESSO TRT/SP Nº 1108920070000200-3 – SDI
AÇÃO RESCISÓRIA
AUTORA: REGINA APARECIDA VALERIANO
RÉUS: 1) ESPÓLIO DE SILVIO GUILHERME FERNANDES e 2) RAQUEL MIRANDA DE CARVALHO MELO
ORIGEM: 78ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO
PROCESSO Nº: 2299/1994 (NA ORIGEM)
REGINA APARECIDA VALERIANO ajuíza a presente ação rescisória contra ESPÓLIO DE SILVIO GUILHERME FERNANDES, representado por LÁZARA TEREZINHA FERNANDES e RAFAEL FERNANDES, com fundamento no artigo 485, inciso V do CPC, visando a desconstituição do acórdão proferido pela 7ª Turma deste Egrégio TRT nos autos dos Embargos de Terceiro (Processo de nº 00340200507802001), que tramita perante a 78ª Vara do Trabalho de São Paulo, por dependência aos autos da Reclamação Trabalhista nº 2299/94.
Alega a autora que o acórdão rescindendo entendeu pela configuração de fraude à execução na venda do imóvel, tendo em vista que o inicio da execução na reclamação trabalhista (em 26.10.98) se deu antes do averbamento da venda do imóvel (em10.02.00), não atentando, todavia, que a venda considerada fraudulenta foi procedida antes da inclusão do sócio proprietário no pólo passivo da reclamação trabalhista. Diz que a venda ocorreu em 28.01.00 (registro da escritura) e a desconsideração da personalidade jurídica se deu somente aos 28.02.01, sem a publicação do ato. Sustenta que é terceira de boa-fé e não pode ser penalizada em razão da aquisição do imóvel, vez que, ao tempo da celebração do contrato de compra e venda, não constava a existência de nenhuma constrição ou restrição sobre o bem, pois a reclamação trabalhista não estava sendo processada contra os vendedores, mas tão somente contra a empresa Abertura Som e Imagem Ltda.
Afirma que o acórdão rescindendo, ao reformar a sentença, acolhendo o agravo de petição do autor e autorizando a penhora sobre o imóvel violou o artigo 593, II, do CPC, visto que não existia ao tempo da alienação demanda pendente contra o alienante (Joaquim Carlos dos Santos Clemente), mas contra a empresa Abertura Som e Imagem Ltda. Refere que a decisão ofendeu, ainda, os artigos 5º LIV e LX , 37 caput e 93 IX da CF, eis que não se ateve ao aspecto da publicidade da desconsideração da personalidade jurídica, elegendo como março norteador a data do início da execução da reclamação trabalhista. Aponta, por fim, como violado o artigo 5º, XXXVI, da CF. Aduz que o acórdão rescindendo desprezou o princípio da segurança jurídica, “haja vista que o imóvel adquirido pela ora Autora licitamente e de boa-fé está respondendo por dívida trabalhista da qual não eram partes à época da celebração do contrato de compra e venda nem a Autora nem o vendedor, sócio executado” . Pede pela rescisão do julgado.
Foram juntados documentos. A decisão rescindenda está às fls. 203/211 (10º vol. de docs.) e a certidão do seu trânsito em julgado à fl. 282 do 12º volume de documentos, volume 12, tendo ocorrido em 15.03.06.
O pedido de tutela antecipada foi deferido às fls. 125/126.
Manifestação pela ré às fls. 137/139 e 142/143.
O Ministério Público teve vista dos autos e opina pelo prosseguimento (fl. 161).
É o relatório.
V O T O
Conheço da ação, vez que preenchidos os pressupostos de admissibilidade.
A sentença foi proferida nos seguintes termos (fls. 161/163 -vol. 10 de docs.):
“(…) tenho que não é legal a penhora feita sobre o imóvel de propriedade da embargante. Primeiro, porque o sócio da reclamada não foi reduzido à insolvência, em razão da transferência executada. A fraude à execução só se caracteriza quando a mesma é realizada com este resultado (CPC, art. 593, …
Caro Declev (a propósito estive em “Quem é Declev?” e quero parabenizá-lo por seu status intelectual, que deduzo, no conteúdo de muitos dos comentários acima, não foi devidamente considerado).
Cabe aqui a notícia: “O teto pago pelo INSS para os aposentados da iniciativa privada, conforme publicado no Diário Oficial da União, subiu para 3.912,20 reais mensais em janeiro de 2012.” O que a notícia não diz é que isso vale apenas para os mortais. Omite os conhecidos desvios, bovinamente aceitos por todos nós, e que valem para os que estão fora da privada, nos aproveitando da homonímia que a notícia proporciona.
Cabem aqui dois exemplos para estabelecermos um paralelo: Sou um médico aposentado compulsoriamente, após uma revascularização cardíaca, com os rendimentos estabelecidos pelo INSS em 2.535,06. O Sr juiz federal Weliton Militão dos Santos (vide operação Pasárgada), afastado por corrupção, também foi aposentado compulsoriamente por seus pares, com rendimentos iguais à remuneração integral dos imor(t)ais daquela esfera: algo, hoje, em torno de 31.000,00 reais mensais.
Conclusão possível (que quase poderia ser considerada um silogismo se não fosse um piada trágica): Enfartar é crime e a corrupção deve ser premiada.
Já dizia o profeta Manoel Bandeira: “Vou-me embora pra Pasárgada. Lá sou amigo do rei.”
Nossos estudos (os meus e o do Militão) não podem ser comparados em termos de tempo, esforços e dedicação. São baseados em paradigmas diferentes e movidos por necessidades e objetivos que os colocam muitas vezes em paralelismos conflitantes. Há quem diga que os juízes (pelo menos os íntegros), são fundamentais nas inúmeras questões conflitantes envolvendo os seres humanos. Outros defendem a importância dos médicos, onde a integridade também é um quesito básico, na tentativa de minimizar o sofrimento dos seres humanos. E aproveito para deixar um recado aos defensores daquela proposta simplista: “Não seja invejoso, estude, passe num concurso público, e deixe de reclamar!” Se todo brasileiro fizer isso faltarão médicos, professores, engenheiros, psicólogos, professores, mecânicos, e por aí vai, e sobrarão funcionários públicos, mas sem o público que paga os seus salários. Pelo menos para todos aqueles que sentem a necessidade de trabalhar com algo que lhes preencha a alma e não a mala, o primeiro pensamento não é o que eu vou ganhar, mas de que forma posso participar e ser útil nessa zorra geral.
Não pretendo diminuir a importância dos juízes. Não tenho os elementos e nem a vivência necessária para julgar os problemas que esses profissionais enfrentam na vida. Em contrapartida posso afirmar a total ignorância dos senhores juízes, de qualquer instância, sobre os tipos de dificuldades enfrentadas pelos médicos. E isso se aplicar em relação às outras profissões, e aos seres humanos, e aos seus conflitos, e às suas necessidades… ou, pelo menos, é o que podemos deduzir da falta de sensibilidade expressa nas relações desse poder com o povo.
Em tempo: Com o objetivo de escrever um post para o “Cágado Xadrez” entrei em seu blog procurando informações sobre os ganhos de um juiz aposentado. (Dor de cotovelo depois de 5 dias de UTI para um cateterismo, e tendo como vizinho de box um juiz aposentado com um QI de ostra). Resolvi fazer do post em comentário e vice-versa. Um abraço e boa sorte em sua cruzada.
[...] post nasceu de um comentário ao Blog Brasil dos Absurdos , por isso é um post, uma carta, uma resposta, e uma [...]